Trata-se de operações com regimes diferenciados de um processo de exportação ou importação normal.


A PM Logística realiza o desembaraço conforme as
normas específicas de cada operação.

Admissão temporária

A Admissão Temporária é o regime aduaneiro que permite a entrada de mercadorias no País com finalidade e período de tempo determinados, com a suspensão total ou parcial do pagamento de tributos aduaneiros incidentes na importação e com o compromisso de serem reexportadas.

Com expertise em operar em regimes especiais, a PM Logística realiza o desembaraço conforme as normas necessárias para a operação e controla os prazos e enquadramentos exigidos.


Solicitar Orçamento

Exportação temporária

O Regime de Exportação Temporária é o regime aduaneiro que permite às empresas enviarem suas mercadorias para outro país. Este regime é possível em situações específicas previstas na legislação e a mercadoria deve retornar ao Brasil dentro de prazo determinado.


Solicitar Orçamento

Drawback

Drawback é o regime aduaneiro que suspende ou isenta os tributos incidentes sobre matérias primas, insumos, produtos semi acabados ou acabados importados para industrialização a serem utilizados na fabricação de produto a ser exportado ou que já tenha sido exportado.


Solicitar Orçamento

Entreposto aduaneiro

Entreposto Aduaneiro é o regime que permite, na importação e na exportação, o depósito de mercadorias em recinto alfandegado habilitado, com suspensão do pagamento de tributos e sob controle fiscal. O regime tem como base operacional a unidade de entreposto de uso público ou de uso privado, onde as mercadorias ficarão depositadas.

A PM Logística realiza o registro da operação em entreposto, controla as quantidades em depósito, e realiza a nacionalização ou exportação das frações ou totalidade da mercadoria conforme solicitação do cliente.


Solicitar Orçamento

Classificação fiscal

A Classificação Fiscal de Produtos é uma metodologia criada com a finalidade de classificar as mercadorias dentro da NCM – Nomenclatura Comum do Mercosul, para que seja possível atribuir a eles a tributação pertinente e regulamentações específicas.

A PM Logística analisa as características dos produtos conforme as informações enviadas pelos clientes e confronta com as normas de classificação estabelecidas, para validação e enquadramento dentro da NCM.


Solicitar Orçamento

Entregamos do seu jeito


A PM Logística conta com uma equipe com total conhecimento dos procedimentos para o processo de Importação, Assessoria Aduaneira, regimes especiais, serviços portuários, representação de transporte, transporte internacional nacional.